SOBRE

A falta de acesso a tecnologias de ponta coloca em desvantagem indivíduos de todos os estratos sociais, pelo simples fato de não dispormos destes recursos em nosso meio.  No Brasil, além das dificuldades de importação, os custos de diversos equipamentos não são passiveis de amortização. Isso ocorre nas tecnologias utilizadas em condições de baixa prevalência, nas não licenciadas para uso clínico e nas que não constam nas tabelas do INSS ou TUSS.

Estas barreiras impedem o desenvolvimento e a difusão de métodos importantes para os diagnósticos e terapêuticos.

Iniciativas para aumentar este tipo de acesso são cruciais para assistência, a educação e a pesquisa, por trazer novos conhecimentos e resultar no melhor atendimento de nossa população.

Consideramos fundamentais as parcerias com instituições que possam contribuir através de isenções fiscais, trazendo a elas também a oportunidade de constar no rol das iniciativas comprometidas com responsabilidade social.

O Instituto Avidas foi criado com para ser  uma instituição de referência em pesquisa, desenvolvimento, aplicação, ensino, treinamento e divulgação de novas técnicas e tecnologias diagnósticas e terapêuticas na área da saúde. O principal objetivo é o de beneficiar os cidadãos brasileiros, trazendo a eles a oportunidade de acesso a novos recursos tecnológicos

Para que tudo isso se torne possível, o Instituto Avidas conta com algumas doações de instituições privadas, convênios com instituições públicas, e de financiamento. Estas doações, dedutíveis de impostos, constituem um meio de reverter à própria sociedade de forma mais direta investimentos na área de saúde e tecnologia, os quais muitas vezes não são contemplados dentro dos atuais sistemas de saúde.

Formado pelos médicos: Henry Koiti Sato, Maria Lucia Pedroso, Pedro Andre Kowacs, Rodrigo Tomazini Martins e Vanessa Rizelio o Institudo Ávidas ainda conta com Liomar Luis Miglioretto (Administrador Hospitalar), Samanta Fabricio Blattes Da Rocha (Neuropsicóloga) e a  Vanessa Ferreira De Camargo Radunz (Farmacêutica). A maioria dos participantes do Instituto Avidas fazem parte do Instituto de Neurologia de Curitiba. Todos os profissionais integrantes do grupo são especialistas em suas respectivas áreas de atuação e possuem tradição e renome, o que outorga a esta instituição seriedade além de compromisso científico e social.

MISSÃO

Oferecer e divulgar técnicas e tecnologias diagnósticas e terapêuticas na área da saúde, já aprovadas ou de caráter experimental, àqueles que delas necessitam.

VISÃO

Tornar nossa instituição uma referência internacional no que diz respeito a pesquisa, desenvolvimento, aplicação, ensino, treinamento e divulgação de novas técnicas e tecnologias diagnósticas e terapêuticas, e em ações preventivas da área da saúde.

OBJETIVOS

Ser um centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento, aplicação, ensino, treinamento e divulgação de novas técnicas e tecnologias diagnósticas e terapêuticas, bem como de ações educacionais e preventivas na área da saúde, para que as mesmas possam ser oferecidas aos cidadãos brasileiros.